Anna Vinci
Escritora e professora
Anna Vinci é escritora cearense licenciada em letras e pedagogia, especialista em filosofia e mestra em educação (USP), além de membro da comissão científica do congresso internacional Movimentos Docentes.
Publicou artigos e livros no exterior, onde atuou como pesquisadora. Ali dedicou-se ao estudo das filosofias greco-romanas e desenvolveu uma literatura híbrida.
Obras da autora

As aventuras de Cricri e Sebas no mundo do dinossauro Ubirajara Jubatus
Cricri é uma criança com sede de aventura, morando em Santana do Cariri, uma cidade envolvida pela Chapada do Araripe e seus diversos fósseis escondidos como tesouros. Nessa história, que mistura ficção e ciência, ela aprende sobre paleontologia e diferentes animais e plantas que existiram ali há milhões de anos. Quando, de repente, Cricri e seu amigo Sebas juntam-se com o paleontólogo Dr. João numa aventura por um mundo paralelo — habitado por dinossauros, pterossauros e outros seres do passado primitivo — em busca de um dinossauro roubado. Dinossauros brasileiros, como o Santanaraptor, e pterossauros de cristas coloridas ganham vida nas páginas, mostrando que o Brasil também é um baú de tesouros pré-históricos. Tudo isso envolto na magia da literatura infantil, que transforma lições complexas em histórias cheias de ação, amizade e descobertas – porque aprender sobre o passado do nosso planeta pode (e deve!) ser uma aventura.

Dona María da Motoquinha, a anciã que falava o idioma do coração
é uma narrativa sensível e comovente que acompanha a trajetória de uma senhora internada em um hospital. O livro aborda temas delicados, como o Alzheimer. No entanto, a história ganha novos contornos com a presença de sua neta, uma criança que, como tantas outras, se vê diante de situações difíceis. Ainda assim, o enredo revela a força transformadora do amor e da escuta do coração nos caminhos da cura.

.png)





