top of page

CASEI DE VESTIDO AZUL E ALL STAR

       CONTO 1 - SÉRIE AMORES MODERNOS



Evellyn estava radiante. Como toda mulher que cresceu ouvindo contos de fada e lendo romances com finais felizes, ela havia construído cada cena daquele momento em sua cabeça durante anos. Os arranjos de flores, os convidados, o vestido branco com calda longa, o casamento perfeito com o homem perfeito.


      E foi de tanto ler livros com o mesmo roteiro, de tanto assistir filmes com a mesma história que ela decidiu que sua seria diferente.


     Agora, aos 34, o dia havia finalmente chegado. Lá estava ela prestes a entrar para o seu momento único como noiva, em breve esposa do homem mais improvável, atencioso e gostoso que conhecera na vida. O cara que entendia cada pensamento e desejo dela e que se encaixava como luva em seu modelo de felicidade.


Ela deu uma última olhada no espelho para conferir se estava realmente deslumbrante. Estava! Respirou fundo, fechou os olhos para se apoderar da certeza de que aquele momento seria inesquecível.


       Era uma festa para poucas pessoas, já tinha pedido perdão aos deuses defensores das regras e padrões por não convidar os pais, primos e tias fofoqueiras, mas se havia uma coisa que Evellyn tinha aprendido na vida é que às vezes a melhor maneira de lidar com pessoas que se fecham para o novo, é simplesmente deixá-las viver seu tradicional chocando-as o mínimo possível. Isso evitava brigas e desgastes desnecessários.


      A porta se abriu anunciando que era hora de entrar. De longe ela avistou Alvin com sua jaqueta rosa pink diante do altar tentando controlar as pernas em tremedeira nervosa. Seu all star preto começou a dar os passos na direção do noivo. Ela fez questão de caminhar devagar enquanto a voz de Rita Lee cantava “Mania de você” para a entrada nupcial. De longe o brilho plástico que vinha das camisinhas transparentes infladas para compor o buquê nada convencional atraiu os olhares curiosos das amigas e desencadeou alguns risos nada surpresos.


Seu vestido azul royal com babados de tule flutuantes e uma cauda discreta fazia alusão aos vestidos tradicionais das noivas, deixando claro que ela não odiava o tradicional, apenas encontrava maneiras de acrescentar a ele um pouco de ousadia. As amigas sorriram quando ela passou. Vindo de Evellyn nenhuma daquelas coisas era surpreendente.

Finalmente ela chegou ao altar sorrindo para Alvin que a recebeu com um beijo na mão direita. Ele estava lindo como em todos os dias desde que ela o conhecera. Olhando para ele, a noiva de azul teve certeza de que estava fazendo a coisa certa. “Eu te amo”, balbuciou movimentando os lábios que ele leu devolvendo as palavras.


       Flora, pigarreou antes de começar a cerimônia. De minissaia branca e um blazer estampado com enormes girassóis, ela iniciou agradecendo a presença de todos e pediu uma salva de palmas para o amor.


      Flora obviamente não era padre, pastor ou juiz de paz, era somente a amiga mais incrível da noiva e havia sido escolhida para comandar a cerimônia que não tinha nenhum valor judicial.


     “Meus queridos, o que estamos celebrando aqui hoje é mais do que um simples casamento. É um evento corajoso, ousado e, vamos ser honestos, um pouco fod*-se os padrões sociais”, disse ela, provocando risos e aplausos da plateia. "Esses dois amados filhos da p*** estão quebrando as regras e mostrando ao mundo que o amor não precisa ser enquadrado em caixinhas apertadas! Eles estão abraçando a vida, a liberdade e a felicidade, sem se importar com os olhares tortos ou os dedos apontados. E é exatamente assim que o amor deve ser: livre, audacioso e sem desculpas! Que essa dupla que se ama pra car*lho continue a viver suas vidas cheia de amor, risadas e aventuras incríveis. Vamos todos levantar e dizer dane-se o que os outros pensam, o que importa é a felicidade desse casal.”


     Alvin retirou um papel meio amassado do bolso e nervosamente começou a ler seu voto:

“Querida Evellyn, você foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Poucos homens têm o privilégio de encontrar uma mulher que não tenta impedi-lo de curtir o futebol com os amigos e beber cerveja às quartas até perder a noção do tempo, enquanto você também se diverte em alguma boate com suas próprias amigas. Poucos homens têm a sorte de encontrar uma mulher que planeja se casar de azul e trazer piscina de bolinhas para a festa dos convidados. Isso mostra que eu encontrei uma mulher que ainda tem uma criança dentro dela porque é isso que faz a vida valer a pena. Poucos homens têm o privilégio de conhecer uma mulher que entende que gostar não significa ter que estar perto o tempo todo e que valoriza a privacidade de cada um. É bom saber que eu não vou ver seus olhos cheios de remela pela manhã diariamente e que você não vai ter que lidar com meu ronco todas as noites ou com meu corpo atravessado na cama enquanto você me empurra para tentar encontrar o espaço de dormir, porque vamos dormir em casas separadas na maioria das vezes. E é isso que vai fazer eu desejar suas remelas quando estiver com saudade e é isso que vai fazer você querer ouvir os meus roncos e me ligar no meio da noite me chamando para ir à sua casa. E é isso que vai fazer nossos fins de semana serem incríveis e nosso tempo juntos ter muito mais qualidade. Não seremos um, seremos 2 que se amam e que entendem que o amor também precisa de espaço. Nesta jaqueta rosa que escolhi usar, desejo transmitir a nossa coragem em desafiar os estereótipos e trilhar um caminho diferente. Acredito que o amor verdadeiro não conhece limites, não se prende a convenções impostas. Optamos por um casamento vivendo em casas separadas para nutrir a individualidade que tanto nos define e nos fortalece. Prometo caminhar ao seu lado, apoiando seus sonhos e desejos, honrando a nossa autonomia, e juntos, construiremos um amor único, além das expectativas tradicionais. Ah! Por favor não use o seu all star preto e surrado apenas hoje, você é a prova de que uma mulher não precisa estar na moda e usar salto para ser linda e eu quero ter a honra de sair com você usando calça jeans e all star em dias descompromissados por aí.


     Evellyn sorriu com olhos brilhantes, quase pulando da órbita para encontrar os dele também úmidos de lágrimas emocionadas encolhidas no cantinho esquerdo do olhar.

Ela retirou uma folha de dentro do peito e começou a falar quase com o texto todo decorado olhando apenas algumas poucas vezes para o papel pardo:


     Meu furacão Alvin, desde que nos conhecemos, temos sido parceiros de aventuras e cúmplices de loucuras. Você me apoiou quando disse que entraria de azul para abraçar minha personalidade vibrante, além dos padrões chatos e sem graça. Nos abraçamos forte quando optamos por ter um cachorro ao invés de filhos. Sim, um cachorro! Porque, vamos combinar, eles são fofos, amorosos e não vão sugar meu peito até eles ficarem caídos e doloridos. Crianças também são fofas, eu sei disso, mas você e eu sabemos que não seríamos felizes tendo que cuidar de um bebê que chora, que mama e que precisa ser educado para virar um cidadão conforme os padrões. Você é um homem que entende que mulheres têm desejos e fetiches e não acha que eu sou puta por isso. Combinamos que a confiança é a chave do nosso compromisso e que nosso amor vai além do flerte passageiro que possamos ter com outra pessoa. Nós dois concordamos que o amor não impede as aventuras e que elas nos trazem mais apaixonados um para o outro. Nosso casamento não vai cair na rotina! Vamos nos divertir muito, explorar o mundo sem reprimir nossos desejos e juntos aproveitar cada oportunidade que a vida nos oferecer, Mas, meu amor, vamos também respeitar os nossos momentos de privacidade, porque todo mundo precisa do seu espaço para crescer e brilhar. Vamos economizar brigas tolas e estresse desnecessário por causa da toalha molhada em cima da cama, a tampa do vaso mijada ou as meias e cuecas espalhadas pela casa. Você simplesmente vai me mandar mensagens carinhosas pela manhã e enviar cesta de chocolate para a portaria do prédio quando eu estiver de TPM. Vou te apoiar em suas loucuras e te entender no dia em que você não estiver a fim de conversar por estar cheio de trabalho ou querendo assistir sua série preferida e sei que você fará o mesmo por mim. Hoje é o nosso dia de mostrar ao mundo que a felicidade está além das expectativas sociais. E acredite, querido, com você ao meu lado, mesmo que em casas separadas tenho certeza que a vida será uma jornada incrível e que sempre vou ter com quem contar. Faremos valer cada minuto desse casamento. Mas se por acaso um dia a gente perceber que o encanto acabou, que não estamos mais funcionando como casal, O que acho muito improvável, não seremos hipócritas para manter um casamento de fachada. Teremos maturidade para entender que fizemos bem um ao outro e que um ciclo se fechou. Assim poderemos ser bons amigos com ótimos momentos para recordar e com a certeza de que nosso amor foi lindo enquanto durou. Promete?


       Alvin sorriu emocionado, ele era sortudo por estar se casando com aquela mulher que parecia ter saído de uma história de ficção.


      Pudim entrou logo em seguida balançando o rabo e carregando as alianças dos pais enquanto em seus pensamentos caninos imaginava como seria bom ter duas casas para morar. A cestinha presa aos dentes, a baba escorrendo pelo canto da boca. Contrariando tudo o que havia sido orientado a fazer durante os ensaios, ele levantou a perna no meio do caminho e fez xixi na cadeira ocupada por Gisele, subitamente surpreendida pelo buquê de camisinhas que caía em seu colo anunciando que ela poderia ser a próxima a protagonizar um casamento fora dos padrões.

                                                                                                                        Francy Lima


Comments


Rua Antonino Fontenele, 121, Álvaro Weyne, Fortaleza, Ce - CEP: 60335-440
CNPJ: 60.819.210/0001-38
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
(85) 99211-0465
editoraliterariamais@gmail.com
bottom of page